Democratização da Comunicação em Florianópolis será debatida nesta segunda-feira (26/11), na Câmara de Vereadores

Publicado em: 26/11/2018

Acontece nesta segunda-feira (26/11), às 19h, a instalação, na Câmara de Vereadores, da Frente Parlamentar Municipal pela Democratização da Comunicação em Florianópolis.

Câmara Municipal fica no Centro de Florianópolis
Foto: CMF/ Reprodução

A iniciativa é do do vereador petista Prof. Lino Peres, que convidou a população, estudantes, pesquisadores e profissionais da área para o evento aberto ao público no plenarinho.

Aprovada em plenário por unanimidade no dia 3 de setembro, a proposta foi apresentada pelo vereador Lino e pretende fomentar a discussão da questão comunicacional em Florianópolis. Terá como foco debater temas como a assimetria na distribuição das concessões e recursos públicos, os monopólios e a falta de pluralidade decorrentes, o papel determinante das rádios comunitárias e da mídia independente em geral na preservação do Direito Humano à Comunicação e na construção da democracia, e a questão trabalhista, com as constantes ondas de demissões de jornalistas.

Uma audiência pública na Câmara em novembro de 2016, chamada por Lino, já debatia o papel das mídias independentes em nossa cidade. A Frente é uma construção com parceiros da área como o Portal Desacato, Pobres & Nojentas, a TV Floripa, a Rádio Campeche, o Coletivo Maruim, a Associação de Rádios Comunitárias Santa Catarina, o Portal Catarinas e também o deputado Dirceu Dresch, presidente de uma Frente com o mesmo propósito na Assembleia Legislativa.

(De olho na ilha, 26/11/2018)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *