Deputado quer proibir propaganda de e-banking
O deputado Celso Russomanno (PP-SP) anunciou na quinta-feira (02/12) que vai encaminhar um requerimento à Comissão de Defesa do Consumidor para propor a proibição de propagandas de televisão que induzam o cidadão a usar a internet para transações bancárias.
A afirmação foi feita durante uma audiência pública realizada na Câmara que teve a participação de membros da Comissão de Defesa do Consumidor e de outros órgãos do governo.
Russomanno se disse preocupado com o hábito do brasileiro de fazer transações bancárias – transferências e aplicações – pela internet. Segundo ele, a população deveria evitar os sites bancários, pois freqüentemente são alvo de fraudes.
O deputado destacou que o documento deverá ser encaminhado também ao Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar).
Celso Russomano, que é o autor do requerimento para a audiência pública sobre as práticas lesivas ao consumidor pela internet, informou ainda que a Comissão pretende elaborar um projeto específico para coibir esses crimes e práticas.
Fonte:
IDG Now! com informações Agência Câmara
03/12/2004
Links Relacionados
> Site do Deputado Federal Celso Russomanno
> Câmara defende legislação para crimes na web
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!