Deputado quer proibir propaganda de e-banking

Publicado em: 08/12/2004

O deputado Celso Russomanno (PP-SP) anunciou na quinta-feira (02/12) que vai encaminhar um requerimento à Comissão de Defesa do Consumidor para propor a proibição de propagandas de televisão que induzam o cidadão a usar a internet para transações bancárias.

A afirmação foi feita durante uma audiência pública realizada na Câmara que teve a participação de membros da Comissão de Defesa do Consumidor e de outros órgãos do governo.

Russomanno se disse preocupado com o hábito do brasileiro de fazer transações bancárias – transferências e aplicações – pela internet. Segundo ele, a população deveria evitar os sites bancários, pois freqüentemente são alvo de fraudes.

O deputado destacou que o documento deverá ser encaminhado também ao Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar).

Celso Russomano, que é o autor do requerimento para a audiência pública sobre as práticas lesivas ao consumidor pela internet, informou ainda que a Comissão pretende elaborar um projeto específico para coibir esses crimes e práticas.

Fonte:
IDG Now! com informações Agência Câmara 
03/12/2004

Links Relacionados
> Site do Deputado Federal Celso Russomanno
> Câmara defende legislação para crimes na web

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *