Designer constrói robô com feições de Scarlett Johansson

Publicado em: 07/04/2016

O designer gráfico Ricky Ma, de Hong Kong, ganhou a atenção da mídia graças a criação que fez de um robô com o rosto que lembra muito o da atriz Scarlett Johansson, apesar do criador não ter confirmado a inspiração.

robo-scarlett-johansson

Ainda sim, é impossível não se recordar da musa de Woody Allen.

O robô não chega a ser totalmente operacional, ele faz apenas pequenos movimentos com os braços, pernas e cabeça. As expressões faciais são bem realistas. Por exemplo, ao elogiá-la, ela piscará um dos olhos e dirá obrigado. O designer informou que 70% do andróide foi impresso em 3D e sua “pele” foi feita em silicone. O protótipo ganhou o nome de Mark 1. O curioso é que Ricky criou a humanoide sem saber muito de robótica, ele apenas estudou sobre modelagem, programação e impressoras 3D. E tudo isso começou com o gosto do designer, que sempre apreciou robôs, filmes e livros de ficção científica.

“Sempre gostei de robôs desde pequeno. Quando cresci resolvi fazer um. Muitas pessoas me questionaram, disseram que era muito dinheiro e difícil, mas eu estava realizando meu sonho e jamais me arrependerei”, afirmou o designer de 42 anos.

Segue abaixo um vídeo sobre a criação do designer, confira (em inglês):

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *