Discos voadores
Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, você acredita na existência de discos voadores ou OVNIs (objetos voadores não identificados)? Ethevaldo – Como aquele espanhol da piada, yo no creo en las brujas, pero que las hay, hay, Milton. O tema dos OVNIs ou UFOs volta periodicamente ao debate público na mídia. Milton – Mas por que se contam tantas histórias sobre esses objetos? Ethevaldo – Porque algumas personalidades de prestígio garantem que os UFOs existem, que já foram vistos e fotografados muitas vezes. Existem até aqueles que dizem ter sido abduzidos por extraterrestres ou levados por eles para um passeio de muitas horas ou de alguns dias e depois trazidos de volta.
Milton – Quem são essas personalidades famosas?
Ethevaldo – Imagine, Milton, que os maiores defensores da existência dos discos voadores ou OVNIs têm sido astronautas famosos, como Edwin Aldrin, da Apollo 11, o segundo homem a pisar no solo lunar; Gordon Cooper, da Apollo 12; e o mais conhecido nessa área, Edgar Mitchell, ex-astronauta da Apollo 14, que caminhou sobre a superfície da Lua, no dia 5 de fevereiro de 1971. Mitchell tem feito a defesa apaixonada da existência dos UFOs nos últimos 60 anos. Em 2008, ele deu uma entrevista bombástica a uma emissora de rádio inglesa, e acusou os governos de esconderem a realidade.
Milton – Qual é a credibilidade desses astronautas?
Ethevaldo – Acho que é relativamente grande, Milton, exatamente por serem astronautas, engenheiros, especialistas. Edgar Mitchell passou sua infância e juventude numa cidade de Roswell, no Estado do Novo México. Essa cidade é famosa porque foi ali que aconteceu o primeiro acidente com um OVNI, em julho de 1947. Mitchell disse que viu o disco voador e os extraterrestres que nele estavam. Disse também que teve contato com discos voadores e que a Terra tem sido visitada com frequência por esses objetivos e seus alienígenas. Se você tem interesse no assunto, visite a Wikipedia em português e pesquise o Caso Roswell. Ou ainda, no Google, procure tudo sobre o astronauta Edgar Mitchell.
Milton – Até amanhã.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!