Diversos países trabalham na telefonia 5G

Publicado em: 16/06/2014

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, você acredita que o mundo já esteja trabalhando no desenvolvimento de uma quinta geração do celular?

ETHEVALDO – Por mais surpreendente que possa parecer, Milton, diversos países trabalham nessa direção, a da passagem do celular 4G para o 5G.
Além dos projetos chineses, americanos e coreanos, surge agora o projeto liderado pela japonesa NTT DoCoMo japonesa em conjunto com a Nokia finlandesa.

MILTON – Como é esse projeto e quais são seus objetivos?

ETHEVALDO – Esse projeto colaborativo entre NTT e Nokia está descrito num documento elaborado por ambas as empresas denominado Visão Tecnológica de 2020, que prevê para a 5G velocidades superiores a 1 Gigabit por segundo – ou seja, 10 vezes mais rápida do que a quarta geração.

Além disso, a 5G imaginada por japoneses e finlandeses busca realizar outro sonho – que poderá ser a interconexão de redes sem fio não apenas entre seres humanos, mas, também entre máquinas e objetos, no que pode ser uma um avanço muito semelhante à da Internet de Todas as Coisas, Milton.

Como estamos a apenas 6 anos de 2020, podemos pensar nessa dupla revolução da Internet de Todas as Coisas e do Celular de Altíssima Velocidade.

MILTON – Ethevaldo, amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

ETHEVALDO – Vou falar sobre as grandes surpresas que o futuro nos reserva, Milton.

MILTON – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *