Documentário homenageia Era de Ouro do Rádio

Publicado em: 31/05/2009

O documentário “Cantoras do Rádio” foi exibido quinta-feira (28/05) para jornalistas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A estreia comercial do filme está prevista para o dia 11 de junho (quinta-feira), com distribuição da Panda Filmes.
A produção resgata importantes passagens da chamada Era de Ouro do Rádio, fase ocorrida entre as décadas de 1930 e 1950, um período marcante para a história da música popular brasileira.

“Além de ter influenciado os grandes compositores do nosso país, a Era de Ouro do Rádio deixou um acervo riquíssimo que pode e deve ser apreciado por todos aqueles que estiverem interessados”, afirma Monica Rischbieter, diretora artística do filme.

O fio condutor do documentário, dirigido por Gil Baroni, é o show “Estão Voltando as Flores”, realizado no Teatro Rival, do Rio de Janeiro, em 2005, com as cantoras Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima.

As quatro artistas conviveram com os grandes compositores, intérpretes e intelectuais da época relembrada pelo filme.

O espetáculo homenageou grandes divas do Rádio, tais como Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda e Dircinha Baptista, Isaura Garcia e Nora Ney.

Rádio Agência

Colaborou Vera Lúcia Correia da Silva

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *