Donato Ramos, o incorrigível

Publicado em: 09/03/2009

Donato tem quatro livros publicados sobre gafes de profissionais da comunicação – jornal, rádio e TV – é leitor assíduo do Caros Ouvintes e colaborador sempre valioso.
Dia destes, na falta de algo mais atual, manda uma seleção de gafes dos livros publicados. Como somos leitores dele, desde muito, quando ele pesava 55 quilos, bebia cerveja, fazia horário de locutor comercial e enquanto tocava uma música escrevia crônicas que eram o deleite dos e das ouvintes da Rádio Difusora de Itajai, fizemos uma provocação.

“Oi, que tal reunir um pouco do que anda rolando hoje nos prefixos da cidade?” E ele, com seu finíssimo humor e sarcasmo incomparável, responde:

“Já tentei fazer isso, compadre! Fico doente ouvindo o Rádio que não estão fazendo, do que deixam de fazer, não usando essa máquina tão poderosa de comunicação imediata e que está enferrujando por fala de uso adequado. Passei a vida procurando erros no Rádio, tanto é que publiquei quatro livros nesse sentido que, agora, estou tentando achar o certo. Não vejo um repórter nas ruas entrevistando gente do povo, nos bailes, nos shows, nas praias, no trânsito… Talvez eu esteja freqüentando lugares errados, diferentes daqueles onde o Rádio vai buscar a notícia ou chego depois que eles saíram. Isso, é isso, descobri: não vejo, porque não olho onde eles estão! Como eu sou burro!”

A propósito, caro leitor que usa o sistema de transporte coletivo de sua cidade e frequenta os lugares onde o pessoal jovem se encontra; você que faz feira, vai aos estádios torcer pelo seu time, quantas vezes já foi entrevistado pelas emissoras de sua cidade?

Respostas para [email protected]

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *