Dulce Magalhães e os três desafios da competência

Publicado em: 10/12/2014

A lição e a vida são responsabilidades intransferíveis e dependem de como aprendemos a aprender, aprendemos a mudar, aprendemos a fazer.

“Na escola, a gente primeiro aprende a lição, depois a gente passa pela prova. Na vida, a gente passa pela prova – e se a gente tiver atenção suficiente – a gente, daí tira uma lição”, lembra a educadora Dulce Magalhães.

A frase é exemplo prático mencionado pela palestrante Dulce Magalhães na abertura do Seminário de Liderança em Marketing Vendas realizado na quinta-feira, 4/12 no Centrosul, em Florianópolis como parte das comemorações dos 30 anos de fundação da ADVB/SC

Ao final da palestra conversamos repassando alguns conceitos e ao mesmo tempo relembrando o início da carreira que a tornou uma personalidade internacional, com 12 livros publicados, quase uma dezena de cursos em universidades norte-americanas e européias e centenas de horas de palestras, encontros e seminários.

Dulce Magalhães: Filósofa, Educadora, Pesquisadora, Escritora e Palestrante

DulceMagalhaesPh.D. em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (USA), Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), Pós Graduada em Marketing pela ESPM-SP, Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra), Representante Brasileira no Seminário de Cultura e Comunicação da Unesco – USA.

Autora dos Livros: O Foco Define a Sorte, Manual da Disciplina para Indisciplinados, Superdicas para administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida, Mensageiro do Vento – Uma Viagem pela Mudança. Co-autora dos livros: Superdicas para ensinar a Aprender, Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã, Tempo de Convergir, Manual de T&D, A Paz como Caminho e Le Sacré Aujord’hui, publicado na França em 2003.

Eleita umas das 100 Lideranças da Paz no Mundo pela Geneve for Peace Foundation. Recebeu o título de Embaixadora da Paz pelo Programa Milênios de Paz no senado Argentino. Integra o comitê de 80 Lideranças da Paz coordenado pelo ex-presidente Bill Clinton para a elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz.

Esta edição do Ponto de Encontro foi registrada na mini gravadora Sony tendo como fundo sonoro o ruído ambiente dos corredores do Centrosul de Eventos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *