“E o salário ó”, foi um dos bordões mais conhecidos de Chico Anysio
Chico Anysio atuou com grandes profissionais e ajudou a consagrar artistas atuando com grandes personagens como Mussum, Zacarias e Grande Otelo
O humorista Chico Anysio, que morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos, foi o criador de ilustres personagens, como o professor Raimundo, Bento Carneiro, Alberto Roberto, entre tantos outros. Não bastasse criar personagens que se tornaram referências no humor brasileiro, Chico também dividiu a cena com diversos artistas já consagrados e abriu espaço para humoristas que, mais tarde, se tornaram conhecidos. Relembre a trajetória de Chico AnysioChico Anysio começou a carreira no rádio; assista”Só fui Chico quando eu quis”; ouça Durante sua carreira, ele contracenou com nomes como Grande Othelo, Mussum e Zacarias. Dentre os novatos que chegaram à fama com a ajuda de Chico está Tom Cavalcanti. Ao todo, Chico Anysio criou 209 personagens. Dezenas deles tiveram seus bordões eternizados, como “E o salário ó”, dito a cada final de programa pelo Professor Raimundo, o personagem preferido de Chico. (Com informações Band)
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!