Edouard, três dias da eternidade

Publicado em: 14/08/2013

A escritora portuguesa radicada no Brasil, Rosa DeSouza lança sua mais recente criação: o romance Edouard, três dias de eternidade.

A autora vai recepcionar seus convidados na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping em Florianópolis/SC com um coquetel acompanhado pela violonista americana Alexa Whiting da Orquestra Filarmônica de Las Vegas, na sexta-feira, a partir das 19h30.

Sobre o livro Yara Alvarenga destaca: “Neste romance de três dias a autora revela verdade e sensibilidade, despertando um desejo quase incontrolável de chegarmos ao fim do livro, desejando, por vontade própria ou não, fazer parte dele. Uma lição de amor, de vida, de humanidade”.

Já Helena Watt, assinala: “Edouard cresce e vai ocupando todos os espaços, sejam eles intelectuais, físicos ou emocionais, levando-nos além dos sentidos. Do mesmo modo que preenche, deixa o vazio. Cada momento é único, vasto, etéreo e infinito, dentro de um tempo sem tempo. Ele é apaixonante e mistério que se desvenda aos poucos, tanto no diálogo, quanto no silêncio. Atinge o fantástico na procura do real num carinhoso abraço de desapego. A autobiografia, revelada na fantasia da menina castelã, proporciona uma descrição esclarecedora, a qual, sem ter tido esse formato, não poderia compensar o horror da realidade dessa experiência de vida, narrada em uma metáfora de profunda expressão psicológica.

Este mundo, real e imaginário do amor, é descrito por meio da magia das letras que entrelaçam prosa e poesia de uma maneira magnífica. Ainda que sejamos temerosos, aprendemos que sempre ganhamos quando nos entregamos à vulnerabilidade desse imutável sentimento. No entanto, o que esta obra nos ensina não é apenas a coragem da entrega, mas a grandeza de sair vitorioso do que para muitos poderia ter sido um naufrágio”. (Colaborou Aguinaldo Filho)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *