Educação em ondas: o rádio como instrumento e como possibilidade

Publicado em: 02/12/2010

 Os autores do artigo têm o rádio como foco e buscar identificar a oportunidade do seu uso na educação. Para tanto, selecionaram mostra suficiente para olhar as relações que se estabelecem num determinado espaço de convivência entre aquele que cria a programação, aquele que a executa e aquele para quem se destina aquela programação. Foram escolhidos como exemplos a Rádio favela FM 94,5 de Belo Horizonte e do outro lado, a escola Municipal Wandelser Pacheco, em Contagem, região metropolitana da Capital mineira. “O objetivo básico foi o de refletir e explicar o impacto do rádio no processo de ensino e aprendizagem, verificando em que medida a sua programação pode ressignificar os conteúdos escolares, qual a qualidade das relações produzidas e se algum projeto de trabalho poderia ser detonado a partir da escuta radiofônica. Leia artigo completo na ACADEMIDIA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *