Egon Schaeffer, do Trio Farroupilha ao Trio Montecarlo

Publicado em: 16/04/2014

Montenegro/RS é terra de grandes músicos, mas nenhum outro artista montenegrino gravou tantos discos e alcançou tanto sucesso como Egon Schaeffer, com o seus trios Farroupilha e Montecarlo.

Trio Farroupilha

Trio MontecarloA informação está contida em artigo postado em 2013 por Renato Klein no http://historiasvalecai.blogspot.com.br e o tema também foi motivo de comentário do próprio Egon Schaeffer em correspondência desta semana ao Caros Ouvintes. Ele lembra que em 1956 atuou na Rádio Farroupilha de Porto Alegre com o trio por ele formado – Trio Farroupilha – contratado por Ruy Resende, “herdando o nome do Conjunto Vocal Farroupilha que foi para o Rio de Janeiro”.

Amigo de Maurício Sobrinho, Egon atuou em 1960 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, sob o patrocínio da Varig com o Trio Montecarlo que cantava em seis idiomas. Gravou 12 LPs em São Paulo alcançando sucesso mundial. Hoje esse acervo se encontra em CD na Internet. No podcast você pode ouvir um dos sucessos dos anos 1950: é uma versão em alemão de Something Stupid de Carson Parks que foi gravada por vários artistas da Jovem Guarda, a mais famosa, Coisinha Estúpida por Leno & Lilian. Fotos do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *