Em campanha da ANJ, jornais compartilham capa com mensagem de apoio ao combate do coronavírus
Em uma ação coordenada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), dezenas de diários brasileiros, incluindo Folha, Estadão, A Tarde, Correio, Tribuna, O Povo, Jornal do Commercio e Zero Hora, unificaram suas capas nesta segunda (23) como parte de uma campanha de apoio ao combate ao coronavírus e à desinformação.
Produzida pela agência Tailor Media, a capa compartilhada trouxe a seguinte mensagem: “Juntos vamos derrotar o vírus: Unidos pela informação e pela responsabilidade”.
A ideia é destacar a importância da informação no enfrentamento da pandemia e destacar a hashtag #imprensacontraovirus, criada para salientar os esforços dos meios de comunicação no combate ao surto.
A ANJ informa que os anúncios de capa também serão publicados ao longo da semana pelos jornais que não circulam às segundas-feiras.
“Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada é um bem ainda mais essencial”, diz Marcelo Rech, presidente da ANJ, acrescentando que a medida demonstra que os jornais brasileiros estão trabalhando para produzir jornalismo de qualidade para o enfrentamento da pandemia.
A iniciativa integra uma campanha da ANJ iniciada no último dia 18 março, com anúncios que também mostram a relevância do trabalho jornalístico no combate à epidemia.
Aliás, recente pesquisa da Edelman revelou que 64% da população de dez países, incluindo o Brasil, considera a imprensa a fonte de informação mais confiável em momentos de calamidade pública.
(ACI, 24/03/2020)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!