Emissora que levou ao ar vozes marcantes, como a de Majestade, é homenageada pelo Todas as Vozes no quadro “O Rádio Faz História”
Uma referência em música e informação de qualidade no Rádio do Rio de Janeiro e do Brasil. Assim era a Rádio Jornal do Brasil AM do Rio de Janeiro, que funcionou por quase sessenta anos (1935-1992) tanto em amplitude modulada como em ondas curtas.
Luis Carlos Saroldi, Orlando de Souza, Maurício Figueiredo, Eliakim Araújo e Jorge de Souza, o Majestade (também homenageado nesta postagem) são alguns dos locutores/apresentadores que, na emissora fundada pelo Conde Pereira Carneiro (então dono do Jornal do Brasil), criaram um padrão exemplar de qualidade jornalística e musical para os ouvintes cariocas. Padrão esse, por sinal, que foi imitado por décadas por diversas outras rádios do país inteiro.
Essa homenagem teve a colaboração da escritora, jornalista e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Rose Esquenazi, do site Rádio na História.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC.
Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.
(Fonte: Rádios EBC, 10/07/2018)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!