Encontro da imprensa catarinense reuniu 520 profissionais

Publicado em: 08/08/2016

Com a participação de 520 profissionais e empresários da área de comunicação, o 9º Encontro da Imprensa Catarinense foi realizado com absoluto sucesso em Chapecó, no fim de semana, assinalando os festejos dos 185 anos da imprensa barriga-verde e os 84 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa.

Homenageados-do-9-Encontro-da-Imprensa-Catarinense-em-Chapeco

O maior evento da mídia reuniu jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias e proprietários de veículos de comunicação de todas as regiões.

A programação incluiu homenagens, manifestações, almoço de confraternização, sorteio de brindes e shows musicais.

A organização foi da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional da ACI Marcos Antonio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.

Pelo critério 50 (cinquenta ou mais anos de profissão e ainda na ativa) foram homenageados os jornalistas Mário Motta, da RBS TV, e Walter Souza, da Rádio Guarujá, ambos de Florianópolis; os radialistas Adilson Pereira de Oliveira, do SCC de Lages e Antonio Carlos Barth, da Rádio Cultura de Xaxim.

Homenagens institucionais foram prestadas aos empresários e cooperativistas Marcos Antônio Zordan, Mário Lanznaster e Neivor Canton. Eles atuam há mais de 40 anos no cooperativismo, pilotaram grandes empreendimentos econômicos que beneficiaram vastas regiões, comandam uma das maiores cooperativas brasileiras e pautaram sua vida empresarial e comunitária pela ética, pela transparência e pela defesa dos ideais de liberdade, justiça, democracia e, especialmente, pela valorização da imprensa livre e independente. As bandas Sid Folk’s Trio e a Mauro Finco animaram o encontro.

O Encontro teve o patrocínio do Sindicarne, ACAV, Icasa, Fiesc, Ocesc, Aurora e Sebrae. Conta com apoio das empresas e instituições Vale do Sol, Brahma, Unoesc, Faesc, Sicredi, Apti, Sinduscon, Unimed Chapecó, Fênix Imóveis, Gelo Rolito, Hotel Lang Palace, Cooperalfa, Maxsul, Arcus, Badalotti, Inviolável, Coopervil, Fecoagro, Clarice Eletrodomésticos, ACIC, Sicom, Sindicont, T12, Havan, Finco Alimentos e Zolet Fotografias.
A décima edição do Encontro da Imprensa Catarinense está programada para o dia 5 de agosto de 2017 e fará parte das festividades do Centenário de Chapecó.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *