Encontro destaca desafio da comunicação na era digital
Florianópolis recebeu na ultima quinta-feira, 25, o Tigers Talks – 1º Encontro de Feras da Comunicação.
O evento foi realizado no Sapiens Parque e debateu os desafios e oportunidades para os profissionais de marketing e comunicação na era digital.
Entre os presentes, Bob Wollheim, head digital do Grupo ABC, e Rafael Ziggy, diretor de criação da Agência África, destacaram de que forma a internet mudou o relacionamento das empresas com os consumidores.
Para Wollheim a opinião se forma nas redes sociais e é essencial entender como esses canais funcionam. “Não basta publicar posts e comprar likes. É preciso tornar a relação com o consumidor pessoal e verdadeira”, explicou.
Na opinião do head digital, os profissionais de marketing e comunicação precisam pensar como a geração Y. “É preciso parar de achar que os novos meios excluirão os canais já estabelecidos. Isso só acontecerá se as pessoas não forem atrás do conhecimento, pois desta forma a marca e a empresa acabarão ficando defasadas diante da nova realidade”, alertou.
O catarinense Rafael Ziggy também reforçou a opinião de Wollheim. Ele comentou que a internet não é mais apoio para as campanhas, mas um portal para todos os outros veículos. O profissional afirmou que o desafio das agências é entender o perfil dos consumidores e prover o melhor conteúdo para entreter o público em todas as mídias.
O Tiger Talks foi realizado pela Agência Müsica em parceria com Sapiens Parque, Fundação Certi, com patrocínio do Grupo RBS, SBT e apoio da Finep e Grupo ABC.
[Por Portal MakingOf, 29/06/2015]
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!