Encontro nacional de comunicadores
Mais de 30 comunicadores do Rio Grande do Sul participaram na quarta-feira, 08/04, do Encontro Nacional de Comunicadores em Brasília.
O evento promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv (ABERT) em parceria com o Ministério da Educação destacou a importância dos comunicadores do Brasil abraçarem o tema educação. O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, destaca que o Rio Grande do Sul foi o estado que teve o maior número de participantes no evento.
“A educação é um tema constante em nossas emissoras de rádio e tv e, eventos como esse, nos motiva ainda mais a incrementar nosso trabalho, incentivando as famílias a acompanharem todo o processo educacional de seus filhos, por exemplo”, afirmou Melão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura do evento e, diante de 200 comunicadores de várias regiões do país, salientando o papel fundamental que os veículos de comunicação, especialmente o rádio, exercem ao valorizar o tema da educação. “Venho aqui para reconhecer o trabalho do MEC e a atuação de vocês, comunicadores”, afirmou o presidente.
Ao tratar da parceria entre o MEC e a radiodifusão, Lula destacou as políticas públicas desenvolvidas em seu governo, entre elas, o Prouni, o Reuni, o Universidade Aberta, o piso salarial do professor e a expansão da rede de escolas técnicas. “O início dessas ações foi muito difícil, como acontece em qualquer mudança. Mas hoje são motivo de orgulho pra nós”, afirmou.
Também participaram da abertura, os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Comunicação Social, Franklin Martins, o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, além de presidentes das associações da radiodifusão de outros estados.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
todas as Profissões vinculadas as comunicações sociais deveriam se ordenar confome as diretrizes de um conselho de ética.