Entrevista especial com Saulo Gomes, o repórter do Brasil

Publicado em: 28/03/2009

“A vida é a soma de experiências, e no jornalismo mais ainda. Você só vai se tornar um bom profissional no dia a dia vivendo as experiências, as dificuldade, e com uma boa dose de atrevimento e coragem que o jornalista deve ter”.

Foi com esta frase que Saulo Gomes abriu esta entrevista, antes mesmo de começar, apenas por eu ter feito um comentário sobre sua vida de repórter. Saulo Gomes pode ser chamado de lenda viva do jornalismo brasileiro, pois foi testemunha atuante dos principais acontecimentos do século XX.

A sua história se confunde com a história do país em vários aspectos, e quase aos 81 anos, ele está mais vivo que nunca para contar. Nascido no Rio de Janeiro em 2 de maio de 1928, Saulo completa 53 anos de profissão em 2009. Mesmo afastado da grande mídia desde 2002, quando veio morar em Ribeirão Preto, Saulo hoje se dedica a documentar grandes fatos que lhe renderam grandes reportagens para transformar em livros. Além disso, ele também está escrevendo suas memórias, para que todos conheçam seu trabalho através de si mesmo.

Leia entrevista completa: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/entrevista-com-saulo-gomes-o-reporter-do-brasil/28394

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *