Está no ar “Peças Raras”

Publicado em: 20/01/2008

Criado e conduzido pelo produtor e apresentador paulista Marcelo Abud o podcast é uma grata novidade nas ondas da internet. E começa com o episódio do Jet Music que marcou época na Difusora AM de São Paulo.
Da Redação

O radialista e professor de áudio Marcelo Abud é um caso de paixão prematura pelo rádio. Costuma dizer: “a minha paixão pelo rádio vem, literalmente, do berço. Explico: quando era bebê, minha mãe deixava um rádio de pilha ligado junto ao local onde eu dormia, para que eu ficasse calmo e imaginasse ter alguém por perto.
Enquanto isto, ela fazia todos os afazeres domésticos”.
Estas e outras revelações fazem parte de um trabalho dedicado à recuperação da memória do rádio. A começar pela entrevista com o autor do livro Plenimúsica – Memórias de um ouvinte de rádio malcomportado, Luiz Eduardo de Melo e Silva, o Edu Malavéia. Na conversa ele explica como o saudoso José Mauro trouxe dos Estados Unidos e implantou na Rádio Mineira o esquema que ficou conhecido como Plenimúsica/Factorama e antecedeu a fórmula que se consagrou algum tempo depois com a Cidade FM.
O podcast destaca também o depoimento de Dárcio Arruda, que relembra o que o Jet Music, como ficou conhecida a programação da Difusora a partir do apoio da Varig àquela emissora, representou em sua trajetória como profissional de comunicação.
Para completar, apresenta jingles do início da Plenimúsica, ainda na Rádio
Mineira de Belo Horizonte, e um trecho do Jet Music apresentado por Dárcio
Arruda, já na TV Tupi, em 1976.
Ouça e veja matéria completa no site www.pecasraras.blogspot.com e faça bom proveito.
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *