Estácio vai ganhar rádio interna

Publicado em: 23/03/2005

A Faculdade Estácio de Sá Santa Catarina planeja contar com um serviço interno de rádio, sob a incumbência do Núcleo de Comunicação, NUCOM, do Curso de Jornalismo da instituição.
Por Josué da Rosa Coelho, de Florianópolis

A idéia é aproveitar os acadêmicos para levar este projeto em frente. Desta forma, além de ajudar a instituição os alunos terão a oportunidade de mostrar as suas habilidades e se  aperfeiçoarem no meio radiofônico.

O prazo para implantação do sistema depende ainda da aprovação do projeto pela direção geral da Faculdade Estácio de Sá, no Rio de janeiro. O serviço contará com um sistema de áudio nos corredores da Estácio, sendo que a praça de alimentação concentrará  o maior número de caixas de som.

A estação interna estará ativada de segunda à sexta-feira, de acordo com os horários da Faculdade. Para David Pinto Pinheiro, coordenador do Nucom, a rádio se transformará num espaço cultural e de utilidade pública. A programação da emissora dará atenção a entrevistas, notícias e músicas. Informações e eventos referentes à comunidade  acadêmica igualmente vão fazer parte da cobertura da estação.  Conforme David Pinheiro, a futura estação poderá ser captada igualmente na Internet, através da página da Estácio: www.sc.estacio.br.

______________________________
Josué da Rosa Coelho é aluno do curso de Comunicação/Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, de Florianópolis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *