Ética e cidadania: o jornalismo político em tempo de eleições
Os alunos da 5ª fase matutina do Curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina produziram um programa radiofônico sobre o tema ética para o trabalho interdisciplinar do primeiro semestre 2006.
Por Ronaldo Bittencourt e Paloma Bock
A dupla Paloma Bock e Ronaldo Bittencourt falaram em seu trabalho sobre o comportamento do jornalismo político em tempo de eleições.
Foram entrevistados jornalistas, pesquisadores, políticos e citaram alguns artigos do código de ética profissional. Neste programa podemos conferir a opinião sobre o assunto da jornalista Delis Ortiz da Rede Globo de Tevisão, bem como do Deputado Federal pelo PPS , Roberto Freire. Além disso estão presentes O Diretor-executivo da ONG Transparência Brasil , Cláudio Weber Abramo, e do Professor do Curso de Jornalismo da UFSC e especialista em ética , Francisco José Karan, e o Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo .
Ronaldo Bittencourt entrevista o parlamentar Roberto Freire.
O programa contou com a participação especial do radialista Silvio Fortini de Oliveira. Os trabalhos na técnica foram executados pelos sonoplastas Márcio Goebel e Davi da Silva. Paloma Bock e Ronaldo Bittencourt fizeram a produção, apresentação e as reportagens.
O charme de Paloma Bock.
O Olhar 43 de Ronaldo Bittencourt.
{moscomment}
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!