Ética e cidadania: o jornalismo político em tempo de eleições

Publicado em: 30/06/2006

Os alunos da 5ª fase matutina do Curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina produziram um programa radiofônico sobre o tema ética para o trabalho interdisciplinar do primeiro semestre 2006. 
 Por Ronaldo Bittencourt e Paloma Bock

A dupla Paloma Bock e Ronaldo Bittencourt falaram em seu trabalho sobre o comportamento do jornalismo político em tempo de eleições.

Foram entrevistados jornalistas,  pesquisadores, políticos e citaram alguns artigos do código de ética profissional. Neste programa podemos conferir a opinião sobre o assunto da jornalista Delis Ortiz da Rede Globo de Tevisão, bem como do Deputado Federal pelo PPS , Roberto Freire. Além disso estão presentes O Diretor-executivo da ONG Transparência Brasil , Cláudio Weber Abramo, e do Professor do Curso de Jornalismo da UFSC e especialista em ética , Francisco José Karan,   e o  Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI),  Maurício Azedo .


Ronaldo Bittencourt entrevista o parlamentar Roberto Freire.

O programa contou com a participação especial do radialista  Silvio Fortini de Oliveira. Os trabalhos na técnica foram executados pelos sonoplastas Márcio Goebel e Davi da Silva. Paloma Bock e Ronaldo Bittencourt fizeram a produção, apresentação e as reportagens.  


O charme de Paloma Bock.

 
O Olhar 43 de Ronaldo Bittencourt.

 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *