Exposição “Reunião do Clube do Múltiplo”

Publicado em: 24/04/2018

O Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) promove a abertura da exposição “Reunião do Clube do Múltiplo” na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 19 horas.

Imagem: Obra “Reler”, de Artur de Vargas Giorgi e Cristiane Lindner.

A proposta é criar uma discussão sobre a presença dos múltiplos nas artes visuais e, para tanto, durante todo o período da mostra, a sala de exposições do Museu será transformada em sala de reuniões. Os artistas, que foram convidados a criar proposições artísticas, críticas ou literárias, participam dessas reuniões semanais do Clube, que são abertas ao público, apresentando e comentando as suas obras.

Os trabalhos – os múltiplos, apresentados por cada um dos artistas, serão disponibilizados em formato de publicação e, após o final da exposição, o arquivo digital correspondente permanecerá no site institucional do Museu.

Clube do Múltiplo é uma iniciativa da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles que visa fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística, por meio de obras nos diversos formatos do múltiplo. As atividades do Clube se iniciaram em 2015 com a exposição Múltiplos, momento em que reuniu coleções particulares de múltiplos.

A exposição Reunião do Clube do Múltiplo fica no Museu Victor Meirelles até o dia 16 de junho de 2018. O Museu Victor Meirelles está funcionando na sua sede provisória, à Rua Rafael Bandeira, nº 41, Centro, em Florianópolis. ENTRADA GRATUITA. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *