Fácil e inteligente

Publicado em: 23/01/2013

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
Milton – Ethevaldo, qual é a grande tendência dos aparelhos eletrônicos neste ano e nos próximos?
Ethevaldo – Não tenho dúvida em afirmar que é a simplicidade de funcionamento, Milton. Quanto menos botõezinhos e teclinhas, melhor. É muito desagradável ter de reaprender sempre como utilizar o aparelho. Isso vale para os smartphones, para os tablets, para os ultrabooks, para os televisores e para as novas câmeras digitais, sejam fotográficas ou de vídeo.

Milton – E que outra qualidade ou tendência têm de ter os aparelhos eletrônicos?
Ethevaldo – É o que chamamos de inteligência dos novos aparelhos. Ou seja, os dispositivos eletrônicos precisam ser cada vez mais inteligentes. Em inglês: smart. O melhor exemplo é a Smart TV, que nos proporciona acesso muito mais variado a dezenas de diferentes conteúdos e serviços. Mas a regra geral é esta: todos os portáteis têm de ser inteligentes e fáceis de usar. Quem primeiro apostou nessa combinação de simplicidade e inteligência dos dispositivos foi Steve Jobs.
Daí nasceram produtos como o iPod, o iPhone e o iPad, sem teclado, com as telas de toque e de funcionamento realmente intuitivo. Simplicidade e inteligência se transformaram, assim, em duas tendências dominantes em praticamente todos os portáteis.

Milton – Dê alguns exemplos de outros recursos inteligentes em televisores.
Ethevaldo – Fabricantes como Samsung, LG e Sony passam a oferecer recursos como o comando vocal, comando por gestos, sistemas de reconhecimento facial e centenas de aplicativos que podem ser incorporados a esses aparelhos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *