FAO lança campanha contra a fome com jogadores de futebol
A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental para tentar evitar uma nova crise de fome no Corno da África; dia do jogo contra a fome será nos dias 31 de março e 1º de abril.
MÍDIA | Camila Viegas-Lee, da Rádio ONU em Nova York
Jogadores profissionais de futebol na Europa uniram esforços com a Comissão Europeia, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, e a Associação de Ligas Europeias de Futebol Profissional, Alefp, para ajudar vítimas da fome e colocá-los de volta no caminho da auto-suficiência. A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental – Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger – para tentar evitar uma nova crise de fome na região conhecida como Corno da África. O lançamento da campanha foi realizado em Bruxelas, onde a comissária da União Européia para Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, deu as boas-vindas aos embaixadores da boa vontade e jogadores de futebol, entre eles Raúl Gonzalez Blanco. Para González, os povos do Sahel precisam urgentemente de ajuda. Ele disse que esta campanha busca o apoio do público para crises alimentares como esta e ninguém sabe tão bem como ele como é importante ter o estádio ao lado para vencer a partida. A campanha “Futebol Profissional contra a Fome” quer mostrar como esforços conjuntos são necessários para combater a fome e a desnutrição. O tema da campanha – “Juntos podemos salvar vidas” – destaca o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!