Febre de tablets
Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, como vai o mercado mundial de tablets? Ethevaldo – Melhor do que nunca, Milton. No ano passado, foram vendidos 82,1 milhões. Neste ano, as previsões são de um aumento para 126,6 milhões, segundo a empresa de pesquisas IHS. Milton – E qual é a participação do iPad da Apple nesse mercado mundial?
Ethevaldo – É enorme, Milton: 56%, no segmento de tablets de 10 polegadas. Mas a concorrência está crescendo de forma acelerada. É preciso lembrar que a cada semana são lançados novos modelos de dimensões menores, de 5,5 a 7 ou 9 polegadas. Eles são sempre mais sofisticados e custam menos. Ainda segundo a IHS, o mercado de tablets de menores dimensões, de 7 a 9 polegadas, está crescendo ainda mais depressa, passando de 26% do total em 2011 para 32% este ano.
Milton – E como evolui o uso dos tablets?
Ethevaldo – A cada dia surgem novas aplicações. No Salão do Automóvel de Paris desta semana, por exemplo, há um SUV da Nissan com um tablet no painel do carro, que controla todas as funções internas do veículo e ainda permite comunicação externa.
Milton – Amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?
Ethevaldo – Vou falar sobre o futuro da comunicação móvel, no final desta década.
Milton – Até amanhã.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!