Felinos de George Peixoto chegam à Lagoa da Conceição

Publicado em: 14/03/2011

George Alberto Peixoto encerrou a carreira de publicitário há dois anos e retorna as origens de artista plástico que sempre foi, mas não sabia. Peixoto, desde os tempos de colégio tinha facilidade em desenhar. Porém, as tarefas escolares, o basquete e as namoradas o absorviam totalmente.  Fez vestibular para Direito – passou, começou, não gostou, cancelou a matrícula. Criada a escola de Administração empolgou-se, prestou vestibular, passou – “Saco. Essa encrenca só tem matemática, estatística, contabilidade. Estou fora”.
Concentrou-se nos treinos pensando na seleção de basquete de Santa Catarina. Jogar não rendia grana, mas dava prestígio e com prestígio pensava encontrar uma oportunidade de trabalho. Não deu outra: o pai da namorada, que era deputado federal, consegue a concessão de mais uma emissora de rádio na Capital e o convida para gerenciar o empreendimento. Entre os funcionários da emissora está o locutor e amigo Emílio Cerri, então diretor de criação da recém crida A.S. Propague. Cerri conhecia os dotes de Peixoto e pediu que desenhasse as ilustrações para uns anúncios que acabara de criar para um dos clientes da agência.
A campanha foi aprovada e assim começa uma carreira que durou mais de quarenta anos e algumas das maiores criações da publicidade local, sem contar as marcas para empresas como, por exemplo, Besc, Incocesa, Cecrisa, Portinari, Intelbras, Portobello, Associação Catarinense de Propaganda (primeiro logo), Santa Catarina Country Club, as diversas versões do P da Propague e o logo do Instituto Caros Ouvintes, entre outras. Peixoto é também campeão na criação de capas para livros, como a do Caros Ouvintes – os 60 anos do Rádio em Florianópolis, por exemplo.
Peixoto pendurou o lápis e as tintas da propaganda, mas não resistiu ao dom que trouxe do berço e que o acompanhará por todos os tempos: George Peixoto é um artista plástico em plena atividade. Nos dois últimos anos produziu quase uma centena de obras inspiradas especialmente em mandalas multicoloridas e de variadas formas que foram vistas por centenas de admiradores e adquiridas por dezenas de clientes em suas várias exposições.
E quando se pensava que ele estaria satisfeito com o sucesso e o reconhecimento do público, eis que G. Peixoto volta à cena em grande estilo e surpreende com o anúncio de sua próxima exposição: BICHODELIC – uma inspiração vinda do convívio carinhoso com os gatinhos que fazem a alegria e a felicidade das pessoas sensíveis que sabem ver nos bichos de estimação um estímulo a harmonia que se procura na vida familiar.
Bichodelic
Ecoline, nanquim e cera sobre papel
Abertura: 17 de março – 20 horas
Visitação: 18 a 30 de março
Local: COR Galeria de Arte
Av. Afonso Delambert Neto, 619, lj 03
Lagoa da Conceição – Ilha de Santa Catarina
Contato: 48 3232 5620 – www.corgaleriadearte.blogspot.com

Esta semana almocei com o George e o Édio Nunes. Eles acabam de ser eleitos diretores do Instituto Caros Ouvintes para um mandato de três anos. Com a participação dos integrantes das diretorias anteriores e novos parceiros que em breve serão anunciados, o Instituto terá sua ação ampliada com o lançamento de projetos já definidos e que com o portal Caros Ouvintes estarão atuando nos próximos meses, principalmente com serviços voltados para as áreas acadêmica – produção de conteúdo – e empresarial e profissional visando contribuir com apoio à qualificação desses públicos.

No almoço, reiteramos a decisão de continuar com o trabalho voluntário iniciado em 2003 tendo como base o mundo da comunicação em Santa Catarina e que agora já se estende a vários estados brasileiros e diversos países como comprovam os relatórios de visitas de instituições como o Google Analytics, por exemplo.

Olhando tudo isso, quase cinquenta anos depois, é muito agradável constatar que quando se tem um objetivo maior em comum, todos os obstáculos – por maiores que sejam – são insuficientes para impedir que se chegue num momento como este com saldo positivo em termos de realização profissional, de convívio fraterno e de alegria para levantar os copos e saudar: Saúde!

Até a próxima semana aqui no nosso Ponto de Encontro.

Coluna publicada originalmente no AcontecendoAqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *