Fernando Morgado: “A economia criativa é baseada essencialmente em pessoas”
Estudioso do rádio como negócio, além de suas funções no campo da comunicação e da cultura, Fernando Morgado participou do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
Neste final de semana Fernando Morgado esteve em Florianópolis como palestrante convidado do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina no 5º Seminário do Sert/SC.
Conversamos na tarde do domingo, 21/06 abordando alguns aspectos dos debates que mais atraíram a atenção dos participantes do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
Predominaram em nosso encontro os aspectos mais ligados à gestão do negócio rádio, pois o rádio atualmente não tem mais ouvintes: o rádio tem é consumidores. Do que conversamos, por problemas técnicos, restaram 17 minutos de gravação feita ao som das ondas do mar nos jardins do Hotel Sete Ilhas, no norte da Ilha de Santa Catarina.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!