História de Schurmann será gravada em Palhoça e Florianópolis
Uma das cenas mais importantes do filme ‘Pequeno Segredo’, que conta a história de Kat, filha adotiva da família Schurmann, será gravada na piscina do Complexo Aquático da Unisul Pedra Branca, Palhoça. No dia 1º de outubro, a equipe da produção aprovou a locação depois dos testes de luz efetuados por mergulhadores. Também serão gravadas cenas no Pará, Florianópolis e Nova Zelândia.
Além de atores brasileiros consagrados como Julia Lemmertz, Marcello Antony e Maria Flor, o elenco do filme conta com dois atores estrangeiros em importantes papéis. Errol Shand, muito conhecido na Austrália e Nova Zelândia, interpreta o pai de Kat. Já a irlandesa Fionnula Flanagan faz a avó paterna e estrelou séries como Lost, Law&Order e diversos filmes como “Os Outros” onde contracena com Nicole Kidman. O roteiro é de Marcos Bernstein, dos filmes Central do Brasil, Chico Xavier, Faroeste Cabloco e Carlota Joaquina. A direção é de David Schurmann e a produção de João Roni e Vilfredo Schurmann.
O filho do patriarca Vilfredo, David Schurmann também foi um dos mergulhadores da equipe e aprovou a piscina da Unisul. “Será muito bom trabalhar aqui. A água é quente e fomos muito bem recebidos. Precisamos dessa estrutura e dessa profundidade para essa importantíssima cena. O pessoal vai assistir uma cena emocionante”, garantiu. Oito integrantes da produção estiveram na Unisul para o teste da piscina. “Como se trata da história da minha irmã, trabalho com muito carinho e toda a equipe está tendo um cuidado meticuloso com as locações”, afirmou Schurmann.
O longa “Pequeno Segredo” tem grande apelo internacional. De acordo com o produtor João Roni, a história da adoção de Kat é universal porque trata de amor, carinho e família. “Tivemos sorte por ter este apoio da Unisul para a gravação desta importante cena”, comentou Roni. A complexidade da cena está no fato de ser gravada com duas atrizes, sendo uma delas uma criança. “Elas estarão sem respirador ou cilindro. Serão assessoradas por quatro mergulhadores e por uma equipe especializada em cenas submarinas. Para realizarem a cena elas já estão fazendo curso de mergulho no Rio de janeiro”, completou o produtor.
Outro destaque da equipe são os diretores de arte, Brigitte Broch, e fotografia, Inti Briones. A diretora alemã tem em seu currículo o Oscar de Direção de Arte por ‘Moulin Rouge’ e foi indicada por ‘Romeu + Julieta’. Já, Inti Briones, foi escolhido pela Variety, a bíblia do mercado cinematográfico, como um dos dez diretores de fotografia que o mundo deve prestar atenção em 2014.
O cronograma de gravações em Santa Catarina segue até o final de novembro. Em seguida, a equipe grava no Pará para depois viajar à Nova Zelândia. O lançamento do filme ‘Pequeno Segredo’ está previsto para o segundo semestre de 2015.
A filha adotiva da família Schurmann, Kat, falecida aos 14 anos, dá nome ao veleiro em que a família acaba de partir para a terceira volta ao mundo. Filha biológica de uma cabocla amazonense e um neozelandês, Kat foi adotada pela família Schurmann quando tinha 3 anos de idade. Ao longo da viagem do casal para a Nova Zelândia conheceram a família Schurmann e a história se desenrolou. Para saber mais sobre o filme acesse o site.
Além da Unisul, outras empresas catarinenses apoiam e patrocinam a produção do longametragem: WEG, Drogarias Catarinense, Sapiens Parque, Codesc, Hering e Gomes da Costa e também a MRS Logística, COMGás, Seguros UNIMED, Grupo Simões. Ofilme é apresentado por Volkswagen, Sabesp e ANCINE.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!