Floripa está mais culta
Que tal pegar gratuitamente um livro num terminal de ônibus, lê-lo no local ou durante o trajeto da viagem. Melhor ainda: ler a obra em casa, tendo a obrigação moral de devolver o livro após desfrutar do romance, da aventura, da ficção, entre outros gêneros. Em Florianópolis isso é possível com o projeto implantado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais: o Floripa Letrada- a palavra em movimento. A idéia é incentivar o hábito da leitura, criar novos leitores e divulgar os mais diversos escritores.
A iniciativa está funcionando em três terminais: do Centro, do Rio Tavares (Sul da Ilha) e de Canasvieiras (Norte da Ilha), que reúnem no total 185 mil pessoas diariamente. Cerca de 2.500 obras, entre livros e revistas, já fazem parte do projeto.
Quem quiser fazer doação para o Floripa Letrada, pode entrar em contato pelo telefone (48) 3251-6100 ou fazer a doação nas estantes onde ficam expostas as obras.
Como funciona
1-É só pegar a obra nos expositores (estantes) de um dos terminais do projeto.
2-Se desejar, leve o livro ou a revista para ler durante o trajeto da sua viagem.
3-Outra opção é levar a obra para ler em casa.
4-Depois, devolva em um dos expositores e dê a oportunidade para que outras pessoas também possam ler.
5-Para aumentar o número de obras, faça doações. É só ligar: (48) 3251-6100. Ou deposite o material nos terminais do Centro, Rio Tavares ou de Canasvieiras.
A cidade e a cultura agradecem.
Doutor em Rádio pelo Departamento de História da Université du Maine (Le Mans, França). Radialista, jornalista, escritor e professor de rádio do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e assessor de imprensa da Prefeitura de Florianópolis. É um dos fundadores do Instituto Caros Ouvintes.
Projeto nota mil, já publiquei no meu blog (com link para o caros Ouvintes, claro).