Fundação Franklin Cascaes celebra 33º aniversário com exibição de documentário sobre a obra do artista

Publicado em: 29/07/2020

No dia 29 de julho de 1987, há 33 anos, era criada na Capital a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes com intuito de promover ações culturais e fomentar políticas públicas para zelar pelo patrimônio cultural material e imaterial da região.

A data celebrada nesta quarta-feira, será lembrada com a exibição do documentário Franklin Cascaes – Histórias do Mestre Cascaes, produzido pela SetCom Produtora Audiovisual, e que conta a história do artista que dá nome para fundação.

Com a necessidade de isolamento social, a ação será através dos perfis oficiais da Fundação no Instagram e Facebook. Franklin Cascaes dedicou sua vida ao estudo da cultura, incluindo aspectos folclóricos, culturais, suas lendas e superstições. Usou uma linguagem fonética para retratar a fala do povo no cotidiano.

A entidade tem proposto atividades, mesmo durante a pandemia, com intuito de afirmar uma cultura múltipla, permanente e mais inclusiva em prol do acesso aos cidadãos, e agora também de forma virtual através de suas redes sociais.

Em ação recente, a Fundação Franklin Cascaes também assinou o contrato para os reparos e reforma do Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. Espaço que faz parte dos equipamentos culturais da cidade.

(NSC, 28/07/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *