Fundação Rede Amazônica comemora 24 anos

Publicado em: 22/03/2009

Um café da manhã marcou a comemoração do aniversário de 24 anos da Fundação Rede Amazônica (FRA), na manhã de hoje (21), na antiga Bola da Suframa, zona Sul de Manaus.

Durante as homenagens, o secretário geral da fundação, Mário Costa, adiantou que a entidade já ensaia um projeto de trabalho maior ainda.

Apesar de não dar detalhes da mudança pela qual a FRA deverá passar nos próximos anos, Costa informou que esses 24 anos serviram para construir o projeto educacional da entidade. O próximo passo será a consolidação desse projeto. “A idéia é fazer melhor ainda do que a gente já faz, melhorando os cursos, a estrutura e a abrangência do projeto”, disse.

O presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phelippe Daou, contou um pouco da história da fundação. “Quando a Rede Amazônica se instalou aqui, não tínhamos mão-de-obra especializada para trabalhar em rádio e Tv, daí surgiu a idéia de criar a fundação”, lembrou.

O jornalista ressaltou que a idéia só conseguiu sair do papel depois de muita luta e paciência. “Foi uma verdadeira saga. Recebemos um ‘não’ no primeiro pedido, mas nossa insistência e fé em Deus possibilitaram que viéssemos hoje, aqui, para comemorar esses 24 anos de história”, discursou Phelippe Daou.

Participaram da homenagem o diretor-geral de jornalismo da Rede Amazônica de Televisão, Milton de Magalhães Cordeiro, o sócio-fundador Joaquim Margarido, o diretor Administrativo, Aluísio Daou, e o diretor do Amazon Sat e do Portal Amazônia, Phelippe Daou Júnior.

A FRA é uma entidade sem fins lucrativos de utilidade pública, que oferece cursos técnicos na área de radiodifusão, informática, gastronomia, gestão empresarial e injeção plástica, entre outros. De acordo com Mário Costa, cerca de 5 mil pessoas atuam nos projetos realizados pela entidade.

Fundada em 1985, pelo presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phelippe Daou, a fundação atua nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima, oferecendo cursos e treinamentos por meio de parcerias com instituições renomadas.

A missão da FRA é contribuir para o Desenvolvimento da Amazônia, por meio de atividades educativas, culturais e ambientais.

Fonte: Portal Amazônia – RC

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *