Futebol Association!

Publicado em: 07/03/2014

O que a Seleção Brasileira jogou contra a África do Sul comprovou mais uma vez que o futebol coletivo (association) aliado à presença de alguns craques é o que realmente dá qualidade. Nenhuma equipe brasileira pratica hoje o estilo de jogo da seleção.

Alguns até tentaram colocar em prática depois da Copa das Confederações o que a seleção apresentou ao conquistar o torneio. A velocidade, a rapidez na troca de passes, marcação em todo campo, jogadas ensaiadas e desconcertantes de alguns jogadores mudaram a forma de atuar da seleção em um ano e três meses.

Mano Menezes que utilizou 12 dos jogadores dos que atuaram contra a África do Sul convocou em dois anos e quatro meses à frente da seleção mais de 100 jogadores. Entendo que ele serviu de “cobaia” para reorganizar uma seleção desacreditada depois do mundial de 2010. Com poucas mudanças e com certeza muita conversa e orientação Luiz Felipe Scolari fez ressurgir o antes respeitado futebol brasileiro.

Também não vou ao exagero de afirmar que o Brasil conquistará a Copa deste ano. É um dos mais credenciados, não só por jogar em casa, mas pela qualidade do futebol que vem mostrando. Contra a África do Sul viu-se mais uma vez a disposição e determinação dos jogadores em cada jogada, dando a impressão que estavam decidindo a Copa. É claro que essa partida também deve ter servido para Luiz Felipe Scolari acabar com as dúvidas, se é que as tinha.

Com certeza na convocação de 7 de Maio lá estarão Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar, Fred e mais Jeferson, Diego Cavaliéri, Rafinha, Henrique, Dante, Maxwel, Fernandinho, Hernanes, William, Ramires e Jô. Não deve passar disso, exceto se um novo Pelé surgir em cima da hora. É isso aí.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *