FUTEBOL E SNOOKER
No período em que eu ainda não era funcionário da Rádio Nereu Ramos, no começo de 1964, disputava-se a primeira fase do Campeonato Catarinense. Numa tarde de domingo o Palmeiras de Blumenau foi jogar em São João Batista contra o Usati Social e Esportivo, que era time da Usina de Açúcar Usati.
Por Edemar Annuseck
Como lá só existia uma linha de transmissão, o Ivo Sutter que já tinha passado pela emissora da cidade, acertou com o Jener Reinert a transmissão da partida pela Rádio Clube de São João Batista, com a Rádio Nereu Ramos recebendo o som.
A transmissão foi do próprio Ivo Sutter, comentários do Álvaro Correa. Eu fiquei em Brusque juntamente com o Oswaldo “Ventania” Jacobsen, chefe de operações externas da rádio. Nos instalamos na saída de Brusque para São João Batista, num Bar e Restaurante. Naquele local havia um telefone, coisa rara na época.
O “Ventania” instalou um rádio receptor de grande potência e captou o som da Rádio Clube de São João Batista. Conectado pelo telefone do estabelecimento, foi enviado para os estúdios da Nereu em Blumenau. Montado o esquema, colocamos no ar a transmissão de Usati e Palmeiras. Eu informava do local tudo sobre o clássico Carlos Renaux e Paisandu, que estava acontecendo em Brusque. Foi uma festa. Enquanto rolava a transmissão jogávamos snooker e no giro do placar ou quando os gols aconteciam no clássico brusquense, eu informava, como se estivesse no estádio Augusto Bauer. Assim eram superadas as dificuldades do rádio nos anos 60.
{moscomment}
Edemar Annuseck, jornalista, narrador esportivo que iniciou na Rádio Nereu Ramos de Blumenau em 1964 e depois atuou nas Rádio Jovem Pan, Tupi, Record de São Paulo, Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, TV Jovem Pan e SPORTV, Editor da página de esportes do Jornal A CIDADE DE BLUMENAU, cobrir 5 Copas do Mundo (74, 78, 82, 86 e 90).
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!