Gadgets mil

Artigo publicado em: 08/04/2013

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, quantos aparelhos eletrônicos portáteis as pessoas carregam hoje em dia?

Ethevaldo – Para responder a essa pergunta, Milton, a Sophos Research, empresa britânica de pesquisa, ouviu 2.200 pessoas em todo o mundo e concluiu que cada uma delas carrega a média de 2,9 dispositivos eletrônicos. O índice mais elevado foi encontrado entre os alemães, com 3,1. Em segundo lugar, os norte-americanos, com três dispositivos. Em terceiro, os canadenses, com 2,7 aparelhos. E em quarto lugar, os australianos, com 2,6 dispositivos.

Milton – E a que outras conclusões chegou essa pesquisa?

Ethevaldo – Outra conclusão foi de que 85% do total da amostra usavam um smartphone, dos quais eram 40,9% aparelhos baseados no sistema operacional Android e 40,5%, no iPhone.
Milton – E qual é a tendência futura do uso de dispositivos portáteis?

Ethevaldo – É curioso, Milton, mas eu já vi brasileiros que levam no bolso três celulares, além de tablets e laptops. Vale a pena fazer um pesquisa no Brasil. Nos Estados Unidos, alguns especialistas estimam que, no fim desta década, com a expansão do conceito de tecnologia vestível, a maioria das pessoas trará no mínimo cinco dispositivos eletrônicos, entre os quais smartphones, tablets, ultrabooks, relógios e óculos inteligentes.

Milton – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *