Google anuncia alteração do algoritmo de busca para destacar conteúdo jornalístico original
O Google anunciou na quinta-feira (12) uma mudança em seu algoritmo de busca para identificar as reportagens originais, destacá-las e mantê-las por mais tempo no topo dos resultados.
A mudança, segundo a empresa, permitirá uma espécie de rastreamento da informação. Leitores interessados nas últimas notícias poderão encontrar também a matéria que deu origem à cobertura subsequente.
“Mudamos nossos produtos globalmente para dar destaque a artigos que identificamos como reportagens originais importantes. Essas reportagens [agora] podem passar mais tempo em uma posição de grande visibilidade”, informou a empresa em um comunicado. “Graças a esse destaque, o usuário pode conferir o conteúdo original e também ter acesso a artigos mais recentes sobre o mesmo tema”.
O Google informou ainda ter “o objetivo de apoiar o trabalho da indústria jornalística, garantindo que as pessoas tenham acesso às notícias mais confiáveis e bem-apuradas”.
(Jornal ANJ Online, 12/09/2019)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!