Grupo Armação apresenta Édio Nunes em Eu Confesso!
Consagrado pelo sucesso de mais de trinta apresentações, Édio Nunes interpreta às 20 horas de sexta e sábado, 10 e 11/07 o monólogo de Antônio Cunha, Eu Confesso.
A grande força do texto de Antônio Cunha, na opinião dos críticos Marco Vasques e Rubens Cunha, curadores da Revista Osíris, é que “ele está profundamente conectado com o presente, toda sua força cômica e irônica se dá porque é um texto que critica acidamente a atualidade política e social, não apenas brasileira, mas do mundo ocidental”. E finalizam: “A montagem do Grupo Armação é precisa, justa. Não há excessos”.
Já Neyde Coelho, diretora geral da Ópera de Santa Catarina, diz “Eu fui e recomendo a todos! Um grande texto que por si só seria suficiente para nos emocionar, admirável sobre tudo pela ousadia do tema da Criação. O espetáculo possui força dramática com pitadas de fina ironia”.
Para Carmen Fossari, diretora, atriz e produtora teatral, Eu Confesso é “Um teatro onde vislumbramos a maturidade de teatro catarinense. (…) Um espetáculo quase singelo, desprovido de complexidades que a gente do teatro tanto gosta. E no entanto nos toma a atenção e nos enche de emoção. Leva o público a pensar e com a emoção que os grandes atores são mestres em nos atingir e roubar-nos o fôlego”.
Na conversa que gravamos Édio mostra dois momentos de sua interpretação do texto de Antônio Cunha e George Peixoto acrescenta comentários entusiasmados sobre a emoção vivida pelas repetidas vezes em que saboreou a magia de um espetáculo incomparavelmente gratificante na singeleza de sua simplicidade.
Agende-se:
Casa do Teatro, Praça XV de Novembro, 344 |Dias 10 (Sexta-feira) e 11 de julho (sábado) | Começa às 20 horas e termina às 21 horas | Inteira: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00 | Reservas: (48) 9923 4805 e (48) 8404 4118 | A capacidade do teatro é de 40 lugares. Foto: AS/Caros Ouvintes
Apoio: Prêmio Elisabete Enderle | Funcultural | FCC | Governo do Estado SC
O ator Édio Nunes foi agraciado com a medalha Waldir Brazil, como Personalidade das Artes Cênicas do ano de 2014, concedida pela Academia Catarinense de Letras e Artes-ACLA, por seu trabalho em EU CONFESSO.
Ouça a Entrevista de Antunes Severo com Édio Nunes e George Peixoto
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!