Guarujá repercute Memória da Radiodifusão – 3

Radiojornalismo Guarujá década 1960, a partir da esquerda Osmar Teixeira (locutor), Jorge Cherem (redator), Nazareno Coelho (diretor), Vidomar Cardoso (rádio telegrafista), Cyro Barreto (locutor) e Oscar Vieira Filho (sonoplasta).
Nesta terceira e última etapa da entrevista realizada por Marcelo Fernandes com Antunes Severo predominou o lançamento do livro Memória da Radiodifusão Catarinense feita em novembro de 2009 pela Acaert. O tema serviu de estímulo para uma série de considerações reconhecendo o veículo rádio como um dos principais meios de relacionamento da sociedade contemporânea. Também serviu para tornar público o compromisso desses profissionais com a continuidade da pesquisa e estudo da história da radiodifusão em Santa Catarina.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!