História das radionovelas na capital: Diário da Manhã
Conheça os bastidores do radioteatro de Florianópolis, no programa “A Produção de Radionovelas na Capital” da ex-aluna Nathan Manfroi do curso de Jornalismo da UFSC.
[Por Miriam Amorim *]
Esta segunda parte do Programa conta a história das grandes produções de radioteatro na rádio Diário da Manhã, como uma das atrações das Grandes Audições Collumbus. Conheça curiosidades sobre os atores e outros programas da época, com os relatos do diretor Aldo Silva e o escritor catarinense Gustavo Neves Filho.
A primeira parte do Programa relatou as produções na Rádio Guarujá (clique para ouvir).
Na terceira e última parte da série, o fim do radioteatro, com entrevistas de Alda Jacinto, Aldo Silva, Gustavo Neves Filho, e trechos de várias radionovelas de Florianópolis.
* Texto Miriam Amorim, aluna da 3ª fase do curso de Jornalismo da UFSC e bolsista do projeto de extensão “Museu do Rádio de Santa Catarina”.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Minha bisavó materna se chamava Alda e fazia rádio novela, trabalhou em circo, estou a procura da história dela, tenho esperança que seja está Alda Jacinto ( pois o nome era artístico)
Ela não pode mais trabalhar quando deu a Luz a minha vó Irá .me ajude muito obrigada.