Histórias de família no CurtaDoc
Em Família, episódio do CurtaDoc que estreia no SESCTV na próxima terça-feira, 20 de março, às 21h, revela casos particulares dos diretores. Nos três documentários selecionados, eles compartilham a intimidade das relações familiares e contam suas próprias histórias. “São trabalhos de busca a partir de si mesmo. Ela passa pelo outro, mas no sentido de resgatar a identidade do realizador”, declara a cineasta Lina Chamie, convidada especial do programa. Em cartaz, os curtas 10 Advertências e 01 Benção (2005), de Kiko Mollica, Clarita (2007), de Thereza Jessouroun e Véio – Uma história de Alberto Barollo (2008), de Flavio Barollo. Esse é o oitavo episódio da segunda edição do CurtaDoc, que trará 52 programas inéditos, realizados pela produtora catarinense Contraponto, com direção de Kátia Klock.
O CurtaDoc está no ar desde outubro de 2009, todas as terças-feiras, às 21 horas, com reprises na quarta-feira, à 1h e às 15h; quinta às 9h; sábados às 22h; e domingo às 19h. O canal SESCTV está disponível para todo o Brasil pela TV por assinatura, pelo sistema DTH: Sky (canal3), Oi TV (canal 28), GVT (canal 228) e CTBC (em diferentes números de canais) e em mais 77 operações de TV a cabo em todo o território nacional.
Os filmes também podem ser assistidos na íntegra nocatálogo online do CurtaDoc • www.curtadoc.tv
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!