Homenagem

Publicado em: 12/02/2009

O alegre mês de fevereiro é consagrado aos publicitários, segundo anúncio veiculado na televisão.

Permitam que aproveite a oportunidade para prestar homenagem a esses notáveis profissionais de criação da propaganda que estimula vendas e negócios, destacando a figura de um dos maiores publicitários da historia do Paraná: Arnaldo Delmonte.

Quando a televisão ensaiava seus primeiros passos, fazendo exibição de imagens num televisor instalado na vitrina das Lojas Tarobá, ele foi chamado para desenhar os cartões, com informações técnicas e artísticas que serviram para apresentação dos programas comandados por Dide Bettega, Elon Garcia, Vinicius Coelho e tantos outros profissionais da época.

Em 1962 quando foi realizada a primeira campanha eleitoral pela TV, Arnaldo Delmonte esteve presente, orientando, dirigindo e produzindo os programas do candidato Ivo Arzua Pereira.  O adversário, o jovem advogado, vereador e ex-radialista Carlos Alberto Moro, se destacava como um grande orador que era. Arzua, por sua vez um engenheiro de muito trabalho e poucos discursos, ficava em desvantagem.

Delmonte com sua criatividade lançou um slogan: Mais ação e menos conversa. Tive a honra de ser o apresentador desses programas na TV- Paranaense, Canal 12, em seus estúdios no vigésimo andar do Edifício Tijucas. Arzua foi eleito e Arnaldo Delmonte, mais uma vez, vitorioso, graças ao talento e criatividade, uma característica que marca o trabalho dos nossos publicitários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *