Homenagem
O alegre mês de fevereiro é consagrado aos publicitários, segundo anúncio veiculado na televisão.
Permitam que aproveite a oportunidade para prestar homenagem a esses notáveis profissionais de criação da propaganda que estimula vendas e negócios, destacando a figura de um dos maiores publicitários da historia do Paraná: Arnaldo Delmonte.
Quando a televisão ensaiava seus primeiros passos, fazendo exibição de imagens num televisor instalado na vitrina das Lojas Tarobá, ele foi chamado para desenhar os cartões, com informações técnicas e artísticas que serviram para apresentação dos programas comandados por Dide Bettega, Elon Garcia, Vinicius Coelho e tantos outros profissionais da época.
Em 1962 quando foi realizada a primeira campanha eleitoral pela TV, Arnaldo Delmonte esteve presente, orientando, dirigindo e produzindo os programas do candidato Ivo Arzua Pereira. O adversário, o jovem advogado, vereador e ex-radialista Carlos Alberto Moro, se destacava como um grande orador que era. Arzua, por sua vez um engenheiro de muito trabalho e poucos discursos, ficava em desvantagem.
Delmonte com sua criatividade lançou um slogan: Mais ação e menos conversa. Tive a honra de ser o apresentador desses programas na TV- Paranaense, Canal 12, em seus estúdios no vigésimo andar do Edifício Tijucas. Arzua foi eleito e Arnaldo Delmonte, mais uma vez, vitorioso, graças ao talento e criatividade, uma característica que marca o trabalho dos nossos publicitários.
Radialista e jornalista e foi apresentador noticiarista de rádio e televisão em emissoras de Curitiba e Florianópolis. É autor dos livros Pequena História de Grandes Talentos contando os primeiros passos da TV no Paraná e Sintonia Fina – histórias do Rádio. Jamur foi um dos precursores do telejornalismo em Curitiba.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!