Ildo Campello, um pernambucano porreta

Publicado em: 30/03/2009

Como ando meio nostálgico e até um pouquinho preguiçoso (hehehe), estou enviado a letra copiada da contracapa do livro “Casos Causos e Invencionices” contendo crônicas escritas pelo radialista Ildo Campello.

O pernambucano Ildo Campello com quem trabalhei muitos anos na Rádio Cultura de Joinville, faleceu aqui mesmo há quase sete anos. Suas crônicas eram lidas no programa do colega radialista Acácio Martins, na Rádio Cultura de Joinville durante muito tempo na década de 1990. O Sindicato dos Radialistas Norte/Nordeste de Santa Catarina, do qual tenho a honra de presidir conseguiu com muito esforço a publicação de uma seleção das crônicas escritas por Campello.

O seu amor pela cidade era tão grande que certa ocasião escreveu uma verdadeira ODE à cidade que o acolheu. Você vai gostar de ler o texto que estou lhe enviando nesta contracapa. Era amigo do Zininho e foi ele quem escreveu também a contracapa do 45 rotações no qual os Titulares do Ritmo – belos tempos… – gravaram o Hino de Joinville, nos idos de 1970 .

Vale lembrar que o saudoso Claudio Alvin Barbosa foi o autor dos hinos de Floripa e Joinville, que estiveram de aniversário recentemente – Joinville dia 9 de março e Floripa na última segunda-feira.

Em tempo: Deixei com o Hugo o CD contendo as vozes dos radialistas de Joinville que o Sindicato conseguiu gravar em 2001.

3 respostas
  1. Salvador Sápia says:

    Que saudade….
    Que vontade que o tempo voltasse…
    TIME NOSSO BOLA DEZ
    Alguns eu sei que se foram, Budal, Campelo. Outros nunca mais tive notícias, mas continuam na memoria. França, luiz Carlos; Ricardo Passos, Pr. Carlos Luiz Weber. Até os dois ceguinhos que trabalhavam comigo no plantão. Onde andarão? E os nomes vem surgindo na memoria…Samuca, leo Savala, Enzo Caparelli.

    O Weber tinha um restaurante no prédio de um hotel, perto do terminal de ônibus. Quase diariamente almoçavamos lá. No final do dia, quando não tinha jornada esportiva também iamos pra lá. Muita conversa e cerveja. Falando de futebol, discutindo sobre a AJIR. O Mira…onde andará?

    Obrigado Eli por essas recordações,
    Foi Show,
    Verdadeiro Show das Dez!

  2. Evandro AP says:

    COMO OBTER OS CD´S DA RADIODIFUSÃO DE JOINVILLE?/ SAUDADES…DO JEC TB. ALGUÉM POSSUI VÍDEOS E ÁUDIO??

  3. Antunes Severo says:

    Evandro, a Rádio Cultura de Joinville tem um acervo importante. Também convém contatar com o Sindicado dos Radialistas Profissionais com sede em Joinville. O José Eli Francisco é o atual presidente. Grato pelo contato.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *