Imagem é tudo

Publicado em: 18/03/2012

O publicitário especialista em criar boas imagens de produtos e pessoas, acredita sim que imagem é tudo. E não poderia ser diferente. Afinal ele vive disso, criar imagens. São profissionais de alta competência em suas atividades, capazes de mudar a cabeça e comportamento de grande parte da população. Houve tempo em que o slogan “ Isso faz um bem,” difundia produto que hoje é obrigado a exibir uma advertência sobre a bebida e a saúde. Um político cuja imagem era de um caçador de marajás, acabou sendo cassado do poder como se fosse um daqueles a quem condenava em campanha. O jogador Gerson, um grande craque da seleção de futebol ficou com a imagem de que foi o inventor do “levar vantagem em tudo”.

Sabe-se que levar vantagem sempre foi uma das fraquezas do ser humano em todos os tempos. Gerson não inventou nada, apenas fez um comercial de cigarro e ficou com a imagem negativa. Para os brasileiros Pelé foi o maior jogador de futebol do mundo. Os argentinos juram que foi Maradona. Pelé teve um trabalho profissional e muita disciplina pessoal, para montar uma bela imagem de profissional responsável e dedicado a boas causas. Maradona se esqueceu de fazer a lição de casa e os construtores de sua imagem, precisam estar sempre em estado de alerta para concertar os abalos que o craque argentino provoca em sua própria imagem.

Político sabe muito bem o quanto vale uma boa imagem. Alguns gastam milhões para parecer perante o eleitorado melhor do que são. O político como a maioria das pessoas tem uma imagem de si próprio diferente daquela que os outros estão vendo. O trabalho do profissional é mudar isso. Construir uma imagem de acordo com aquilo que o eleitor gostaria que ele fosse mesmo sabendo que nunca será. Imagem é tudo e nada. É tudo para quem precisa parecer o que não é e nada para quem conhece os métodos para inventar ídolos, candidatos a cargos eletivos, líderes e assemelhados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *