Imprensa catarinense tem encontro em Chapecó neste sábado

Publicado em: 05/08/2016

A etapa final dos festejos dos 185 anos da imprensa barriga-verde e dos 84 anos da Associação Catarinense de Imprensa ocorre neste sábado (06/08) em CHAPECÓ com o 9º Encontro da Imprensa Catarinense, o maior evento da mídia, programado para iniciar às 11 horas na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O evento destina-se exclusivamente aos profissionais de comunicação.

O Encontro reunirá 500 profissionais de todas as regiões do Estado, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias e proprietários de veículos de comunicação. A programação também prevê almoço de confraternização, sorteio de brindes e shows musicais.

O 9º Encontro da Imprensa Catarinense é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó. A coordenação geral é do diretor regional da ACI Marcos Antonio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.

Pelo critério 50 (cinquenta ou mais anos de profissão e ainda na ativa) serão homenageados os jornalistas Mário Motta, da RBS TV, e Walter Souza, da Rádio Guarujá, ambos de Florianópolis; os radialistas Adilson Pereira de Oliveira, do SCC de Lages e Antonio Carlos Barth, da Rádio Cultura de Xaxim.

Fora do âmbito da comunicação, serão prestadas homenagens institucionais aos empresários e cooperativistas Marcos Antônio Zordan, Mário Lanznaster e Neivor Canton. Eles atuam há mais de 30 anos no cooperativismo, pilotaram grandes empreendimentos econômicos que beneficiaram vastas regiões, comandam uma das maiores cooperativas brasileiras e pautaram sua vida empresarial e comunitária pela ética, pela transparência e pela defesa dos ideais de liberdade, justiça, democracia e, especialmente, pela valorização da imprensa livre e independente.

ENTIDADES DA MÍDIA

O Encontro tem patrocínio do Sindicarne, ACAV, Icasa, Fiesc, Ocesc, Aurora e Sebrae. Conta com apoio das empresas e instituições Vale do Sol, Brahma, Unoesc, Faesc, Sicredi, Apti, Sinduscon, Unimed Chapecó, Fênix Imóveis, Gelo Rolito, Hotel Lang Palace, Cooperalfa, Maxsul, Arcus, Badalotti, Inviolável, Coopervil, Fecoagro, Clarice Eletrodomésticos, ACIC, Sicom, Sindicont, T12, Havan, Finco Alimentos e Zolet Fotografias.

Todas as entidades de organização e representação da comunicação catarinense estão engajadas na promoção do 9º Encontro da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó que conta novamente com o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), da Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), da Associação dos Jornais Diários de SC (ADI), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), do Sindicato das Agências de Propaganda de SC (SINAPRO/SC) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC.

BANDA: SID FOLKS TRIO

As bandas Sid Folk’s Trio e a Mauro Finco animarão o encontro. A Sid Folk’s Trio foi constituída há aproximadamente seis anos pelos amigos e colegas Sid Geremia (voz, violão e harmônica), Wagner Knapp (violão, guitarra, banjo e vocais) e Chico Carvalho (percussão – cajón, washboard, bongôs, congas etc). Com uma grande trajetória musical, o grupo se apresenta geralmente no circuito de bares e pubs da região Oeste de Santa Catarina. Recentemente, apresentou-se no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, e no Sesc São Miguel do Oeste, mostrando as raízes da música americana.

O “Folk” do nome da banda remete ao estilo folk americano (música tradicional), passando pelos imortais Bob Dylan & Neil Young e clássicos como Creedence Clearwater Revival e Lynyrd Skynyrd, sem esquecer da pegada rock’n’roll, apesar do formato acústico proposto. Outro aspecto relevante do trio é a pesquisa de instrumentos tradicionais, como a harmônica (característica do folk e do blues), o banjo (country) e o washboard (bluegrass). Atualmente, o grupo foi incluso no Sistema Nacional de Indicadores Culturais e está em fase de gravação do seu primeiro disco de música autoral, intitulado “Rotina’s Folk”.

BANDA: FINCO

Criada em 2009, a Banda Finco surgiu com a ideia de animar as datas comemorativas dos clientes da Finco Alimentos como aniversários, inaugurações e promoções. “Com o passar do tempo, a banda começou a ser requisitada para todos os tipos de festas”, conta o vocalista da banda, empresário e líder empresarial, Mauro Finco.

O grupo é formado por músicos de Chapecó com direção musical de Gibi Ferrari. O repertório é bastante eclético e mistura todos os ritmos. Sertanejo universitário, música popular brasileira (MPB) e pagode são alguns dos estilos musicais que a banda apresenta em seus shows e que prometem animar o 9º Encontro da Imprensa Catarinense.

O idealizador da banda, Mauro Finco, nasceu em Anchieta (SC), no dia 9 de dezembro de 1969. É casado com Viviane e tem três filhas. Pós Graduado em Varejo pela UC San Diego. Começou sua carreira profissional em 1982 como auxiliar administrativo no escritório Despachante Tonello, em Seara. Depois de anos trabalhando na Seara Alimentos, fundou com seu pai, Jaimes Finco, em 1993, a Casa de Carnes Seara, que mais tarde se transformaria na Finco Alimentos. Atualmente, além do cargo de diretor geral da Finco Alimentos, é vice-presidente da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *