Informação confiável em tempos de crise

Publicado em: 22/04/2020

O Jornal Notícias do Dia publicou na edição desta segunda-feira (20) matéria ressaltando que “os brasileiros, e em particular os catarinenses, encontram na televisão, nos jornais impressos e nas rádios grandes aliados para enfrentar a crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Apontados como fontes mais confiáveis na divulgação de informações sobre o assunto, esses tradicionais meios de comunicação têm buscado conscientizar as pessoas sobre a importância das medidas de prevenção e combate à Covid-19, que já faz mais de dois mil mortos no país.”

A reportagem ouviu líderes dos segmentos da Mídia Regional, principalmente o presidente da ACAERT, Silvano Silva. “A radiodifusão é protagonista de um momento diferenciado. Se tivéssemos que conviver apenas com informações de Whatsapp ou redes sociais, o pânico e o terror já estariam instaurados”, compara. De acordo com Silva, esses meios de comunicação têm o papel de confiança de levar para a população certa tranquilidade durante um momento tão nebuloso. “Porque é a informação correta que está sendo transmitida, que é checada, que tem um carimbo de validade”, explica.

Confira a íntegra da matéria no ND: 

Fonte: Notícias do Dia

(ACAERT, 20/04/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *