Inspirações cinematográficas

Publicado em: 21/08/2009

O livro Cinema, publicidade, interfaces, de Rogério Covaleski “aborda temas afins como elementos do discurso cinematográfico, noções de estética e montagem, até chegar às relações intertextuais entre cinema e publicidade televisual. Mas, mesmo à guisa de introdução, como simples explanação sobre as bases que sustentam as suas conclusões, é um dos mais didáticos e ilustrativos textos sobre linguagem cinematográfica que já li”. A opinião é de Lula Vieira, autor do prefácio do livro que o publicitário paranaense está lançando. Na apresenhtação os editores destacam: “Um livro que aborda as intersecções artísticas e comunicativas do cinema e da publicidade, e as inúmeras novas leituras e significados das suas relações intertextuais decorrentes. Cinema, publicidade, interfaces (Maxi Editora, 2009), de Rogério Covaleski, professor e publicitário paranaense, propõe-se a um diálogo teórico, devidamente corroborado pela opinião de quem atua no mercado profissional e no ambiente acadêmico. Confronta técnicas e métodos da criação publicitária e elenca embasamentos científicos e processos empíricos do labor criativo para apontar, dentre outras interfaces, como surgem os intertextos do cinema e da publicidade, sobretudo na criação e produção de comerciais de tevê”. Contato: www.covaleski.com.br/blog

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *