Intercom e Rede Globo promovem seminário temático em julho

Publicado em: 07/02/2012

MÍDIA | Diagnóstio

Dando seguimento à parceria com a Rede Globo de Televisão, a Intercom realiza em julho mais um seminário temático na sede da empresa no Rio de Janeiro. Este será o sexto encontro do projeto, que permite fazer uma crítica conhecendo o processo por dentro. Em consonância com o tema do Congresso Nacional, o trabalho terá como foco comunicação e esporte, analisando a atuação da emissora nesta área. A Diretora Cultural da Intercom, Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, diz que o objetivo da ação é a ligação da sociedade científica acadêmica com a maior empresa de comunicação do país. “A programação é feita pela Globo em função da disponibilidade dos funcionários, mas repassamos o tema. Nos últimos três anos foi o mesmo do Congresso Nacional, para reforçar”, explica.

São 30 vagas e as inscrições de papers devem iniciar no mês de abril. O Presidente da Intercom, Antonio Hohlfeldt, explica que cinco vagas são reservadas para diretoria, conselheiros e coordenadores e o restante aos sócios interessados no tema. “A ideia deste ano é fazer um livro eletrônico com os trabalhos”, revela.

Rosa destaca que mais que reconhecimento, a presença da diretoria e de profissionais com conhecimento do tema em questão é importante para a troca de experiências. “Justamente pelo diálogo. Não é apenas um passeio, existe a troca. Depois do seminário, a Globo Universidade participa dos nossos congressos regionais e nacional”, afirma Rosa.
Segundo Hohlfeldt, o trabalho mostrou-se muito interessante ao longo do tempo. “Fui no primeiro e no último. Escalaram gente muito boa para as palestras”, comenta. As informações sobre inscrições de trabalhos serão divulgadas em breve no site da Intercom.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *