Itapema FM lança blog Das Ilhas de Lá Pras Ilhas de Cá

Publicado em: 16/01/2012

Estreou nesta segunda-feira (16) o blog Das Ilhas de Lá Pras Ilhas de Cá. Lançado pela Itapema FM, a ferramenta é a continuação do programa homônimo apresentado diariamente na rádio pela jornalista catarinense Cleide Klock. Assim como os ouvintes, os internautas contam com tendências, novidades, curiosidades e todo o charme que movimentam as duas ilhas do Hemisfério Norte, Manhattan (EUA) e Havaí (EUA). Apaixonada por ilhas, belos locais e lugares exóticos, Cleide já morou na mágica Florianópolis, na frenética Manhattan (EUA) e no paradisíaco Havaí (EUA). A princípio, o programa na rádio abordaria Manhattan e com a mudança de Cleide para ao Havaí o projeto foi ampliado e o conteúdo passou a ser plural e diversificado.

“O blog foi uma evolução natural do programa, que sinaliza os ouvintes sobre as novidades e tendências mundiais em moda, comportamento e outros diferentes aspectos da cultura mundial a partir da observação in loco e instantânea da jornalista”, explica o coordenador da rádio Itapema FM, Pedro Leite.

O objetivo é mostrar as curiosidades, a cultura e o que tem de interessante nas duas ilhas e que merece ser divulgado. O blog, assim como o programa, oferece também dicas turísticas e faz o público viajar por lugares tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos. “Atualmente, é comum as pessoas viajarem para Manhattan para morar ou apenas passear. Sobre o Havaí, o local tem muito em comum com Florianópolis, como o estilo de vida e a natureza exuberante”, conta Cleide. No lançamento, a jornalista apresenta as três ilhas, conta um pouco sobre o que vai escrever e compartilha suas ideias com os internautas. O público também conhece o PS22 Chorus, um trabalho de cerca de 70 crianças de uma escola pública de Nova York, que, por meio da música, tem a oportunidade de mudarem sua rotina, descobrindo auto-confiança e ganhando oportunidades.

Cleide também compartilha informações sobre Island Fever – ou febre de ilha – um sentimento muito comum no Havaí que está relacionado com a sensação de estar longe do resto do mundo, em um local onde a terra firme mais próxima fica a quatro mil quilômetros de distância. ITAPEMA FMA Rede Itapema FM é dirigida ao público adulto contemporâneo – ouvintes das classes A e B, dentre 30 e 49 anos. Com ênfase na música diferenciada, na cultura e no entretenimento, sua programação é voltada para um ouvinte qualificado e formador de opinião. A Rede está presente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com emissoras em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis e Joinville. (Com informações do portal Making of)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *