Jair Brito fala do especial de aniversário da Rádio Guarujá

Publicado em: 14/05/2009

E, de São Paulo, onde reside manda dizer “Quero incluir na minha próxima coluna”:

Quinta-feira (14/05), acompanhei pela net programa comemorativo dos 66 anos da Rádio Guarujá de Florianópolis, conduzido por Polidoro Júnior. Presença ao vivo e pelo telefone de jornalistas, radialistas e técnicos que ajudaram  a construir a grandeza dessa importante emissora.

Sucessora de um serviço de alto-falantes, a Guarujá surgiu em 1943 e nos anos 50/60 conseguiu  pontificar como uma das principais rádios do Sul do país.

Essa tradicional rádio, três anos depois de sua inauguração, foi transferida para o grupo de Aderbal Ramos da Silva, político catarinense que governou o Estado no período de 1947 a 1951 e até hoje está sob o controle do mesmo comando empresarial, agora dirigido por dona Sílvia Hoepcke da Silva. Seu filho, Fábio Comelli é o diretor executivo.

A Guarujá AM, com sua  atual programação  direcionada para os esportes e o radiojornalismo, é parceira da Rede Eldorado. Já a emissora de FM, retransmite a programação Antena 1.

Então, enquanto você aguarda ouça um trecho da entrevista realizada por Antunes Severo com Maria Alice Barreto que começou cantando na emissora quando ainda estava instalada na Praça XV de Novembro. Maria Alice em 1955 foi para o Rio de Janeiro e fez carreira como radioatriz na Rádio Nacional e ao mesmo tempo se tornou uma das principais dubladoras de filmes de Walt Disney.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *