Jornal do Brasil volta a circular

Publicado em: 19/02/2018

Com uma edição impressa ainda este mês, deve voltar a circular o Jornal do Brasil, que encerrou a publicação de sua edição impressa há oito anos.

Omar Catito Peres é o empresário responsável por trazer o periódico novamente as bancas. Omar é um empresário conhecido no Rio de Janeiro, dono do tradicional La Fiorentina, localizado no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, e do Bar Lagoa, outro ponto tradicional na gastronomia carioca,  além da rede de padarias Guerin. Além disso, já foi candidato  à Câmara dos Deputados (PDT, 1994), ao Senado (PDT, 2006), à Prefeitura de Juíz de Fora (PV, 2008) e novamente à Câmara dos Deputados (PSL, 2010). Catito também é proprietário do restaurante Piantella, em Brasília.

De acordo com o Propmark, Catito anunciou a compra do JB em fevereiro do ano passado, das mãos do empresário Nelson Tanure, mas a negociação teve vários revézes, enquanto o empresário continuou reafirmando, nas redes sociais, o seu interesse pelo jornal. Conhecido por resgatar e/ou recuperar algumas empresas quebradas ou fechadas – como o próprio La Fiorentina, a boate Hippopotamus e o estaleiro Mauá , em 1996 – Catito Peres vem divulgando em sua página pessoal no Facebook que o Jornal do Brasil volta a circular nas bancas no dia 25 de fevereiro. O cartunista Ziraldo Alvez Pinto foi anunciado como novo diretor de arte do jornal, bem como o fortalecimento da JB-TV.

Apesar dos poucos recursos – comenta-se no mercado que alguns jornalistas toparam entrar no risco e trabalhar de graça – tudo indica que o projeto de Omar Catito sairá mesmo, e com campanha publicitária assinada pela Binder, que decidiu apoiar a iniciativa. No dia 25, o jornal volta a circular com uma ação promocional nas praias idealizada pelo próprio Catito. O conceito da campanha de retorno é ” Quer uma boa notícia, o JB está de volta”.

(Fonte: Acontecendoaqui, 16/02/2018)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *