José Predebon: Um criador inovativo

Publicado em: 28/01/2009

O neologismo inovativo acaba de ser cunhado e introduzido como uma nova palavra de nosso pátrio idioma e com este registro comemoramos o feito.

Este nosso site é resultado da produção de muitos colaboradores voluntários, e isso você sabe muito bem. Atento como é, caro leitor-ouvinte, você deve ter se apercebido que o Predebon faz parte dessa confraria que, felizmente, não para de crescer. Ele, Predebon, criou e manteve por um ano e um mês a coluna Rádio Criativo que você pode acessar (http://www.carosouvintes.org.br/antigo/) e que está até este momento com 4.527 acessos.*

O que você não sabe é que o Predebon está com mais um livro na praça e este tendo muito a ver com o momento atual. Afinal de contas, de tão em desuso a palavra inovação estava meio esquecida até que a bendita crise chegou e balançou o coreto dos acomodados. E dentre os acomodados, você sabe, que mesmo disfarçadinhos se encontra uma porção de radiodifusores, profissionais de comunicação e até anunciantes que continuam insistindo na “mídia da mãe”.

Por isso, o livro do velho Predeba, como ele gosta de se identificar, cai que nem uma luva, como dizia dona Faustina, aquela da Farmácia Rozalba, de Pouso Redondo.
Como eu sei que você é uma pessoa objetiva, nem vou falar nas qualidades do livro. Apenas citarei os dados para você chegar à vendedora da livraria (ou no site de uma delas) e dizer – depois de cumprimentar a vendedora, se a compra for presencial:

– Senhorita, por favor, Gestão da Informação – aquele que é um livro-caderno de exercícios de José Predebon. Ah!  É da Proftbooks, edição 2008.

*Na versão atual do site, na coluna da esquerda, lá em baixo em Conexões clique em Site Antigo para saber mais do Predebon e dos seus trabalhos. Boa leitura.

1 responder
  1. josé predebon says:

    Amigos do portal caros ouvintes, só tenho de agradecer a atenção de vocês, com as referências exageradas sobre o meu trabalho. Mas também preciso esclarecer que esse livro Gestão da Inovação foi escrito por mim, como professor, com a colaboração dos alunos que receberam em aula o seu conteúdo. O crédito aos alunos está feito no livro, e reproduzo aqui: colaboração de (ordem alfabética) Bruna Diniz Bonani, Eduardo Sanchez, Guilherme Beliero, Heloísa Pacheco Pocetti, João Augusto Magalhães Azario, Willian José Panico, e colaboração especial de Érica Lopes. Eles se formaram em Administração na Faculdade Trevisan, de São Paulo. Eu e a editora esperamos que em breve o Gestão da Inovação esteja também nas livrarias de Florianópolis, mas enquanto isso, pode ser pedido direto na editora: [email protected] – Obrigado, pessoal, e, como se diz por aqui em SP, Tchau!

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *